Leia mais

Imagem

Mais lidas

Imagem

Útimas notícias

Imagem

Seleção estudantil da UnDF abre vagas para três novos cursos em 2025

edital do Processo Seletivo Estudantil 2025 da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) foi publicado nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial do DF (DODF). A principal novidade desta edição é a oferta de vagas para os cursos de Psicologia, Nutrição e Economia, ampliando para 17 graduações – entre licenciaturas, bacharelados e tecnológicos. A inscrição é gratuita e poderá ser feita de 3 a 18 de maio, exclusivamente pela internet, neste endereço eletrônico.

Assim como em edições anteriores, a seleção dos candidatos será baseada na nota de uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – 2020, 2021, 2022, 2023 ou 2024. Cabe ao próprio candidato escolher qual nota utilizar no processo.

A reitora pro tempore da UnDF, Simone Benck, destaca que a criação dos três novos cursos é resultado do trabalho conjunto entre a comunidade acadêmica e a equipe técnica da instituição. “São cursos que nascem do desejo da comunidade. A oferta presencial e no período noturno amplia o acesso para estudantes que precisam conciliar trabalho e estudo, tornando possível a realização de um sonho profissional”, observa.

Cursos e vagas

No total, o processo seletivo oferece 740 vagas, distribuídas entre os seguintes cursos: Pedagogia, Matemática, Engenharia de Software, Sistemas de Informação, Gestão Ambiental (matutino/vespertino), Produção Cultural, Serviço Social, Gestão Pública, Gestão da Tecnologia da Informação, Letras – Inglês, Atuação Cênica, Letras – Português (matutino/noturno), Dança, Ciência da Computação, Psicologia, Nutrição e Economia. A tabela completa com a oferta e distribuição das vagas está disponível no site oficial da UnDF.

Arte: UnDF

De acordo com o edital, os candidatos poderão concorrer pelas modalidades de ampla concorrência (30% das vagas) e por meio dos sistemas de cotas, que reservam vagas para estudantes de escolas públicas (40%) e para pessoas com deficiência, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), negras (pretas e pardas), indígenas e quilombolas (30%).

“O nosso objetivo institucional é fortalecer a educação pública superior distrital. A universidade está ofertando 740 vagas e assegurando o sistema de cotas, com o compromisso de contribuir para a transformação da realidade educacional e socioeconômica do DF e do Entorno”, afirma João Felipe de Souza, presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo para o Ingresso de Estudantes (Copsie).

Todos os candidatos serão inicialmente classificados conforme o desempenho no Enem na modalidade de ampla concorrência. Aqueles que não obtiverem nota suficiente para ingresso por essa modalidade, mas tiverem direito às cotas, passarão a concorrer às vagas reservadas pelos sistemas de ações afirmativas. O objetivo é beneficiar, de forma justa, os candidatos que realmente necessitam dessas políticas de acesso ao ensino superior.

Mais informações e os formulários de inscrição estão disponíveis no site da UnDF.

Seleção estudantil da UnDF para ingresso no segundo semestre de 2025

– Período de inscrição: Das 8h do dia 3 de maio às 23h59 do dia 18 de maio
– Formulário de inscrição: Disponível no site da UnDF
– Dúvidas: processoseletivo@undf.edu.br

*Com informações da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF)

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo