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Sustentabilidade em foco. O Boticário é premiado por processo inédito em reciclagem

Sempre investindo em Sustentabilidade, o Boticário acaba de ser reconhecido como o vencedor regional das Américas na Categoria “Sustentabilidade” do DuPont Safety and Sustainability Awards 2020. O projeto vencedor foi o processo de reciclagem circular para tampas em Perfumaria. O prêmio é reconhecido a empresas industriais como uma referência por desempenho operacional excepcional.
 
Inédito na América Latina, o SURLYN™, como é conhecido, é uma matéria-prima utilizada em tampas de diversos segmentos e, entre seus diferenciais, estão a transparência, que traz um toque premium às embalagens; a versatilidade do design e a alta resistência química do seu conteúdo. Além dessas características, o SURLYN™ permite o retorno sustentável das embalagens que vêm dos consumidores (PCR – pós consumo), e seu processo de reciclagem também reaproveita os rejeitos descartados industrialmente (PIR – pós industrial).   Além do DuPont, a tecnologia utilizada concedeu à marca uma medalha de Prata no Prêmio ABRE 2020, com o case da linha Floratta.
 
O Boticário levou outra medalha de Prata no Prêmio ABRE, uma das principais premiações em Sustentabilidade e que reconhece as melhores embalagens do mercado nacional. Desta vez, com o case Make B. Hyaluronic, feita em polietileno verde, sua bisnaga traz ainda um diferencial na saída do granel: um sistema antivazamento interno do bico que dispensa a utilização de pump. Tal inovação permitiu à linha Make B. crescer 28% em receita, sendo 25% deste resultado representado pela Base Make B. Hyaluronic no seu lançamento.
 
Vale ressaltar que, em 2019, a marca foi reconhecida Prêmio Eco Amcham, que incentiva e premia estratégias voltadas à Sustentabilidade, e pelo SB Awards que trouxe reconhecimento internacional para a marca. O prêmio reconhece as empresas que estão expandindo os limites da sustentabilidade na indústria da beleza. Reconhecimentos como estes reforçam o compromisso do Boticário com sua cadeia produtiva e o meio ambiente desde a fase de desenvolvimento até a idealização de novos itens.
 

#OndeTemAmorTemBeleza
 
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Sobre O Boticário    
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 
*Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017