O governo do Distrito Federal realizou hoje a sua última visita ao túnel Rei Pelé, de Taguatinga. O grandioso complexo viário era muito aguardado e enfrentou problemas licitatórios e impedimentos judiciais até que pudesse ser construído. O processo que exigiu muito estudo e força de vontade por parte da equipe do Governo do Distrito Federal (GDF).
Para dar início às obras, o governador Ibaneis Rocha, já no início de sua primeira gestão, em 2019, entrou em ação junto à Secretaria de Obras a fim de destravar o processo no Tribunal de Contas do DF .
“A população do Distrito Federal seguia ansiosa para ver o resultado do túnel. Esta entrega não é apenas uma obra, mas a realização do sonho de vários brasilienses e vai representar mais qualidade de vida aos motoristas e pedestres. O governo do DF sempre desenvolvendo ações de grande significância para a população”comentou o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros.
O túnel é considerado a maior obra viária do país, além de ser também uma homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Em janeiro deste ano o Governo do Distrito Federal (GDF) endossou os tributos e decidiu batizar o Túnel de Taguatinga com o nome do maior atleta de todos os tempos.
Texto: Daniela Uejo