Prefeitura de Águas Lindas fortalece política de planejamento familiar

Aconteceu no auditório do Instituto Educacional Profissional (IEP) na última semana, o treinamento de profissionais que integram a rede municipal de Atenção Básica de Saúde do município de Águas Lindas para o Programa de Planejamento Familiar.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, informou que a palestra ministrada pelo médico cirurgião ginecologista, Metódio Ribas, é o inicio do fortalecimento das políticas de Planejamento Familiar já desenvolvidas na rede. “O Dr. Metódio retornou a nossa rede de atendimento e somando com o Dr. Valdir que atende no programa de saúde da família vai melhorar a oferta deste atendimento. Ele atenderá na Policlínica com uma agenda previamente organizada pela regulação. Ele também iniciará um programa de implantação do Dispositivo Intrauterino (DIU), método contraceptivo de longa duração com grande eficácia. Ele é reversível, isto é, depois de retirar o aparelho, a fertilidade da mulher volta ao normal”, informa o secretário.

Na palestra ministrada pelo Dr. Metódio, ele informou que 70% dos casos, a gravidez não foi desejada ou sem um planejamento adequado ocasionando uma série de preocupações e contratempos para as mulheres. Segundo o secretário, Eduardo Rangel, o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Bom Jesus iniciará a realização de procedimentos cirúrgicos para cuidados com a saúde da mulher, o local deverá entrar em funcionamento em 60 dias.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here