Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Após tragédia no Flamengo, cidade com mais clubes promete cerco

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo informou que montará um grupo de trabalho com o objetivo de fiscalizar alojamentos e qualquer outro tipo de dependência que abrigue atletas na capital do estado. A fiscalização será feita tanto com o objetivo de vistoriar como de regularizar a documentação referente às estruturas das equipes.

Para evitar que os clubes de São Paulo sofressem alguma sanção, o Sindi Clube (Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo) publicou uma orientação direcionada aos associados com a recomendação de que as atividades fossem interrompidas em todas as instalações que estejam fora de conformidade com as exigências da lei.

Apesar de ser uma iniciativa da Secretaria Municipal da capital, o Sindi Clube recomendou que clubes do resto do estado sigam a orientação passada pelo sindicato.

Questionado sobre a frequência das fiscalizações feitas nos clubes, o sindicato respondeu que “a fiscalização  em São Paulo tem sido feita com a regularidade exigida pela própria legislação”. Ainda de acordo com Sindi Clube, “a partir do triste episódio do Rio de Janeiro, as agremiações estão ampliando suas verificações para identificar e prevenir qualquer irregularidade eventualmente existente”.

A respeito de um possível incentivo financeiro vindo do governo, o sindicato informou que tem instruído as equipes a buscar recursos no mercado empresarial. “O Sindi Clube tem orientado as agremiações filiadas a utilizar todas as possibilidades de patrocínio de empresas a seus projetos esportivos, principalmente depois das mudanças implantadas na Lei de Incentivo ao Esporte em agosto do ano passado, e que continuam em vigor”.

A entidade entende que essas mudanças podem beneficiar os clubes, “pois permitem que as agremiações captem recursos junto ao mercado empresarial, não apenas para oferecer incentivo aos atletas e contratar equipes multidisciplinares, mas também para obter recursos para outras atividades estratégicas, como prospecção de equipamentos e o aprimoramento das instalações necessárias aos seus projetos.”

Saiba mais sobre a Lei de Incentivo ao Esporte

Por Vinícius Heck

Fotos: Agência Brasil

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira