Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Hospital Anchieta Ceilândia “é um presente para a cidade”

Com os investimentos feitos pela Kora Saúde, o Hospital Anchieta Ceilândia, inaugurado nesta terça-feira (6), foi recebido como “um presente” para a cidade. A solenidade de inauguração foi muito prestigiada por autoridades políticas locais e do setor de saúde do Distrito Federal.

Durante cerimônia, no auditório do hospital, o diretor da Terracap BioTIC e ex-administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, destacou a necessidade de o setor privado atuar no suporte ao atendimento de saúde à cidade. “Nós lutamos muito com a saúde pública aqui. Melhoramos muito. Aumentamos os leitos do Hospital Regional da cidade, o HRC. Construímos nova UPA, nova UBS. Mas estava faltando em Ceilândia o privado. Uma cidade que deve ter seus 400, 500 mil habitantes precisava de um hospital privado do tamanho do Anchieta. Então é um presente que Ceilândia está recebendo hoje”, afirmou Piauí.

Ao falar sobre o hospital inaugurado, o diretor-geral do Hub Centro-Oeste da Kora Saúde, Luís Marcio Araújo Ramos, ressaltou os valores presentes na marca Anchieta e predominantes em todas as unidades do grupo Kora Saúde. “O compartilhamento da marca Anchieta envolve a integração da cultura e dos valores do hospital, como ética, segurança, resolutividade, acolhimento, inovação e sustentabilidade”, afirmou o executivo.
O diretor também fez questão de registrar o compromisso da Kora Saúde de levar excelência e medicina de qualidade para os pacientes de todos os hospitais do grupo.

Ao receber a palavra, o diretor-geral do Anchieta Ceilândia, Diogo Sandoval, reiterou a importância da unidade para a população e ressaltou a ampliação dos serviços disponíveis. “Agora, quando precisar, a população de Ceilândia pode encontrar cirurgiões e cardiologistas 24 horas no pronto-socorro”, destacou o diretor.
Sandoval também lembrou que o hospital é chancelado pelo prestígio da marca Anchieta, amplamente reconhecida no Distrito Federal. “Nós incorporamos a qualidade e a excelência que a marca Anchieta traz consigo.

Ceilândia ganhou um hospital condizente com a importância desta cidade”, disse o diretor.

Apesar de o Anchieta Ceilândia já ter ampla estrutura, Sandoval revelou planos de expansão da unidade. Ainda neste mês, o hospital irá inaugurar a UTI especializada neuro-cardiológica e realizar melhorias na maternidade, a partir da humanização da sala de partos.

Outro grande projeto é a construção de um prédio de cinco andares, anexo ao hospital, com leitos amplos e modernos. O início da construção desse edifício está previsto para este ano ainda.
O Hospital Anchieta Ceilândia fica na QNN 28, onde havia o hospital São Francisco.

inauguração Luís Marcio Araújo Ramos

Responsável Técnico: Dr. Clodoaldo Abreu da Silveira Junior – CRM: 13209-DF