Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Servente aproveita casamento comunitário para formalizar união após 11 anos

Depois de 11 anos, o servente Railson Manuel dos Santos, de 31 anos, decidiu realizar o sonho da sua companheira Tuane Balbino de Sousa Santos, de 32: casar. Ele aproveitou um projeto da empresa em que trabalha, a Opus Incorporadora, de realizar casamentos comunitários, e não perdeu a chance. “Estamos juntos há 11 anos, já temos três filhos e ela sempre falava que queria casar, então quando vi essa chance na empresa, já me candidatei logo. Ela ficou muito feliz, pois era um sonho e foi tudo muito bem organizado”, comemora.

 

O casal se juntou a outros sete e oficializaram as uniões em um cartório de Goiânia, neste mês. Os custos foram todos pagos pela construtora. “É o terceiro ano consecutivo que a empresa faz essa ação e é sempre muito gratificante. Muitos casais têm esse desejo de tornar a união oficial, mas normalmente os custos cartorários são um impedimento. Então, a Opus facilita esse acesso para todos que manifestam interesse”, detalha o diretor da empresa, Dener Justino.

 

De acordo com o Portal da Transparência do Registro Civil, base de dados nacionais administrada pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Brasil (Arpen/BR), apenas neste ano foram realizados, até meados de setembro, 608.710 mil casamentos no país. Somente em Goiás foram 21.761 registros neste período. O que demonstra a vontade das pessoas de oficializar sua relação. Todos os casais que se casaram na ação ganharam um kit festa, composto por bolo e bem-casados e um book com as fotos da celebração, economizando cerca de mil reais.

 

O casamento civil dos colaboradores é realizado no Cartório Silva e se estende tanto para os funcionários da incorporadora de qualquer setor quanto para os terceirizados. “É algo bem livre, ao longo do primeiro semestre do ano sempre avisamos nas obras e no escritório que o evento será no segundo semestre, aqueles que desejam vão nos informando e passando a documentação necessária. A Opus arca com todos os custos, tanto da cerimônia quanto das atualizações de documentos”, explica Jenaina Dacheri, que integra a equipe do departamento de recursos humanos.