Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Balanço mostra que criminalidade diminuiu no DF este ano; mas estupros continuam altos

Quem anda nas ruas do Distrito Federal precisa ficar atento para não ser roubado. Os números de assaltos a pedestres são altos. Em setembro, ocorreram cerca de 80 crimes desse tipo por dia.

 

Isso significa que 2.364 pessoas tiveram os bens roubados enquanto caminhavam pelo DF, no nono mês deste ano.

 

Só que, em agosto os índices foram maiores, pois ocorreram mais de 90 roubos a pedestres diariamente e mais de 2.800 no mês.

 

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (02), durante o balanço da criminalidade do DF da Secretaria de Segurança Pública.

 

O autônomo, José Carlos Eloy, teve seu celular roubado em setembro no meio da rua. Ele conta como foi.

 

De acordo com o balanço da criminalidade no DF, no mês passado, outros crimes diminuíram aqui na capital do país. Foram quase 300 roubos de veículos em setembro e, em agosto, 373.

 

Já em coletivos, foram oito roubos a menos no mês passado em comparação ao mês anterior.

 

Os homicídios também diminuíram. Em setembro, ocorreram 25 e no mesmo período do ano passado, foram 42.

 

Já em agosto deste ano, foram 29 assassinatos. O secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, detalha o decréscimo desse tipo de crime aqui no DF.

Já os latrocínios, roubos seguido de morte, aumentaram em comparação a agosto. Foram dois no mês passado e nenhum no oitavo mês deste ano.

 

Os estupros continuam altos no DF, mas diminuíram em setembro quando comparados a agosto. No mês passado, foram 54 crimes do tipo e, nos 30 dias anteriores, 59.

 

Dayana Vitor – http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2018-10/balanco-mostra-que-criminalidade-diminuiu-no-df-este-ano-mas-estupros-continuam