Base operacional da guarda municipal de Valparaíso de Goiás é inaugurada

A sede situada no bairro mais populoso da cidade foi estabelecida para o planejamento estratégico, tático e operacional dos guardas municipais

O Governo de Valparaíso de Goiás inaugurou na quinta-feira (21/06), a Base Operacional da Guarda Municipal. A unidade situada na Rua 102, Quadra 115, do Jardim Céu Azul, faz parte do projeto de estruturação da Guarda e tem o intuito de proporcionar mais estrutura de trabalho aos agentes de segurança pública do órgão municipal.

 

A sede situada no bairro mais populoso da cidade e próximo à praça central foi estabelecida, segundo o comandante da Guarda Municipal Antônio José, para o planejamento estratégico, tático e operacional dos guardas municipais, que são responsáveis pelo patrulhamento preventivo em ruas, avenidas, órgãos municipais e demais espaços públicos de Valparaíso.

 

Com a nova reformulação da estrutura, Valparaíso de Goiás passa a ter uma Agência Municipal de Segurança Pública, que ficará responsável pela corporação e tem a responsabilidade de integrar e potencializar a atuação das Forças de Segurança.

 

Em seu discurso, o representante da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Wellington Campelo, elogiou o chefe do executivo municipal pela sensibilidade em implantar e consolidar a Guarda Municipal e sua base operacional. “Nós estamos presenciando uma evolução histórica aqui em Valparaíso de Goiás. Elogio o prefeito Pábio Mossoró pela sensibilidade de trazer para a administração pública pessoas com compromisso”, completou. Campelo aproveitou o ensejo para entregar ao comandante da Guarda Municipal um diploma de honra ao mérito.

 

O sargento Hernany Bueno, colaborador de segurança pública federal destacou a importância das ações integradas de segurança que envolve também o trabalho da Guarda Municipal. “Quando o governo municipal entrega uma sede dessa é a demonstração que acredita de fato na segurança pública,  que hoje é feita por várias mãos. Com a criação da GM e sua colaboração com os órgãos de segurança pública e a gestão integrada dos três entes federados, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM,  o estado deixa ter ser o único responsável, agora os municípios têm papel fundamental também, pois atuam no diagnóstico dos problemas locais”, pontuou.  

 

Durante seu discurso, o prefeito Pábio Mossoró anunciou a retomada do processo para aquisição de novos equipamentos e enalteceu a interação dos órgãos municipais com a Política Militar e Civil e comunidade, por meio do GGIM, que trabalha para viabilizar a redução de ocorrências no município.

 

 

Guarda Municipal de Valparaíso de Goiás – Turma zero um

 

GM Antonio Luiz GM Edison GM Moreira
GM Almeida GM Ezequias GM Nilson
GM Alves GM Fagundes GM Oliveira
GM Amaral GM Ferreira GM Paulo Henrique
GM Andrade GM França GM Pequeno
GM Angela Pessoa GM Galletti GM Queiroz
GM Azevedo GM Gilcimar GM Randerson
GM Bispo GM Gomes GM Robson
GM Borel GM Ivaneide GM Rodrigues
GM Borges GM Júnior GM Rosimar
GM Braga GM Justo GM Santiago
GM C. Ferreira GM Lacerda GM Santos
GM Celimário GM Leite GM Servolino
GM Cesar GM Leles GM Silva
GM Charles GM Lopes GM Soares
GM Cleberson GM Lucena GM Souza
GM De Lana GM Lucia santana GM Torquato
GM De Sousa GM Marcos GM Travassos
GM Dias GM Martins GM Valterlan
GM Diniz GM Medeiros  
GM Dos anjos GM Mendes  

 

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here