Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

EmpreteSER: Católica recebe curso para meninas negras adentrarem o mercado de trabalho

A Universidade Católica de Brasília (UCB) recebe o EmpreteSER, evento com programação voltada para meninas e jovens negras que querem se preparar para a busca de emprego. A manhã de palestras será realizada no Campus Ceilândia, dia 14 de maio, das 8h30 às 13h, tem duração de 4h30 e é composto por palestras, workshops, momentos culturais e mesas de discussão sobre o tema, entre professores, alunos e comunidade participante. As inscrições, abertas ao público, são gratuitas, pelo link:  https://forms.gle/FWqP38HJJ65ShFfz9 .

A programação começa com uma palestra sobre Negritude com a coordenadora pedagógica do Coletivo da Cidade e Idealizadora do Projeto de Formação e Pesquisa Fios da Ancestralidade.  Layla Maryzandra. Logo após, os inscritos participam de outra palestra sobre “Racismo, o que é e como se reproduz” com a delegada Cynthia Silva. A gestora de pessoas do Colégio Católica de Brasília, Sandra Campos, ministra palestra com Dicas para busca do 1º emprego ou recolocação profissional. A programação ainda conta com palestras rápidas, estilo TED Talks, dicas de estilo e maquiagem com Talitha Oliveira, Vanessa Braga e Larissa Vieira, e também de dicas de uso das redes sociais de forma estratégica para adentrar o mercado de trabalho com a palestrante Juliana Amaral.

Entre os objetivos do evento, as palestras e talks abordam o que é preciso fazer para que cada vez mais meninas negras possam ter chances de serem contratadas em uma empresa, dar dicas para aquelas que não tem experiência e como se portar frente a um possível caso de preconceito pela sua cor da pele.

Juliana Amaral ensina a usar as redes sociais para adentrar o mercado de trabalho – credito Divulgação
Larissa Vieira da dicas de maquiagem para mulheres negras – Credito Divulgação
Talita Oliveira – Divulgação

EmpreteSER

Data: 14 de maio de 2022.

Horário: 8h30 às 13h

Onde? Campus da Universidade Católica Ceilândia – QNN 31 (antigo CESAN – próximo ao posto Ipiranga).

Público: meninas e jovens mulheres negras de 16 a 24 anos.

Inscrições no link abaixo: https://forms.gle/FWqP38HJJ65ShFfz9