Futebol Feminino: Minas Icesp vence Ceilândia na estreia do Candangão

Em estreia no Candangão Feminino, o Minas Icesp dominou toda a partida e venceu o Ceilândia por 1 a 0, neste domingo (20), no Clube do Minas Tênis Clube. Devido à participação no Campeonato Brasileiro A2, as Minas entraram com a maioria das jogadoras reservas. O destaques da partida foi a atacante Victória, que entrou no segundo tempo para marcar o gol do time da casa.

O Minas Icesp impôs maior volume de jogo desde o início da partida, mas com dificuldades de infiltrar na zaga adversária. A única vez que o Ceilândia chegou com perigo na partida foi aos 25 minutos, em uma cobrança de falta, Isabela bateu e a bola passou perto da trave superior direita da goleira Kris. Após esse momento, o Minas Icesp dominou a partida e não saiu mais do campo de ataque.

Aos 32 minutos, Dani encontrou Kaká de frente para o gol, que finalizou forte e a bola bateu na trave da goleira Valéria. Logo após o lance de perigo, Robinha mandou a bola para o gol, que bateu na zaga e a Kaká, de rebote mandou a bola para a mão da arqueira do Ceilândia.

Aos 44 minutos, Novinha foi derrubada na grande área em uma jogada individual e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Robinha mandou a bola na trave esquerda da goleira Valéria.

De voleio

Na volta para o segundo tempo, o cenário não se alterou e as principais jogadas perigosas foram do Minas Icesp. Aos 15 minutos do segundo tempo, a atacante titular Victória entrou em campo para decidir o jogo.

Em uma jogada com a lateral Ana, Vitória mandou a bola para o gol de voleio e abriu o placar para a equipe do Minas Icesp. Logo depois, Vitória chutou de fora da grande área para defesa difícil da goleira Valéria, que mandou a bola para cima do gol. Aos 40 minutos, Ana fez um levantamento para Victória, dentro da grande área, que mandou para o gol e foi para fora do lado direito da goleira Valéria.

O próximo jogo do Minas Icesp é pelo Campeonato Brasileiro A2 nesta quarta-feira (23) contra o América-MG, fora de casa. Na segunda rodada do Candangão Feminino, o Minas Icesp ficará de folga. Já o Ceilândia volta a jogar pela segunda rodada no dia 27 de maio, às 10h, contra o Cresspom no CT do Gato.

FICHA TÉCNICA

MINAS ICESP X CEILÂNDIA

Campeonato Candango Feminino 2018 – 1ª rodada.

 

20/04/2018 -15:30

 

Minas Tênis Clube

 

Árbitro: Josielton Silva – DF

 

A1: Márcia Alves – DF

 

A2: Kimberlyn Morais – DF

 

4º Árbitro: Allisson Zilze – DF

 

MINAS ICESP

Kris, Su (Lai), Luyara, Andi (Andressa) e Drika; Ana K, Robinha, Mito (Neguinha) e Dani; Kaká (Bia) e Novinha (Victoria).

Técnico: Singol Santos.

Cartões amarelos: Drika.

Cartões Vermelhos: não houveram.

Gol: Victoria.

 

CEILÂNDIA
Valéria, Amanda, Laiane, Juciaria e Eliane; Lauana, Kelly e Alessandra; Camila, Isabela (Thais) (Kássia), Gabriele (Erika).

Técnico: Wilton Lázaro

Cartões amarelos: não houve.

Cartões Vermelhos: não houve.

Por Mariana Fraga.

Fotos Ricardo Ribeiro.

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here