Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

NBB: Brasília perde do Mogi fora de casa

Com novo time titular, o Brasília amargou a quarta derrota em quatro jogos no NBB 11. Dessa vez, o adversário foi o Mogi das Cruzes, que bateu a equipe brasiliense pelo placar de 97 a 82. Pedro Mendonça e Rafa Moreira entraram nos lugares de Ricky Sanchez e Arthur. Foi efetivo no primeiro quarto, quando o Brasília saiu vencedor. Porém os donos da casa viraram e abriram larga vantagem nos períodos seguintes e conquistaram sua terceira vitória no campeonato. O Universo/Caixa/Basquete Brasília volta à quadra na quarta feira (31), às 20h45, pelo NBB, contra o Bauru, no Ginásio da ASCEB, para tentar, finalmente ganhar a primeira partida no campeonato.

Primeiro quarto

Mogi começou com a marcação pressão e manteve a posse da bola. Abriu 7-0. O Brasília só pontuou quando o cronômetro marcava 8:05 para o fim. A vantagem, que chegou a ser de 9 pontos, foi revertida e os brasilienses terminaram o primeiro quarto com 26 a 24. Destaque para Pedro Mendonça, com 9 pontos e 100% de aproveitamento nos arremessos.

 

Segundo quarto

A vantagem do Universo/Caixa/Brasília Basquete não durou muito. Com 9:34 restantes, os donos da casa retomaram a liderança no placar. A equipe de Mogi foi comandada por Gui Deodato, que fez 7 pontos no quarto. O jogo foi para o intervalo com 51 a 44 para o Mogi.

Intervalo

No intervalo da partida, uma ação interessante por parte da equipe de Mogi. Um torcedor chamado Marcelo, portador de necessidades especiais, que acompanha os jogos, vai ao aeroporto recepcionar a equipe e já chegou a dormir no ginásio para comprar ingresso, recebeu a carteira de sócio-torcedor da equipe.

Terceiro quarto

No terceiro quarto, o Brasília falhou nos rebotes, fundamento mais questionado da equipe. Foram apenas 8. Os jogadores do Mogi efetuaram 5 tocos só neste quarto. A curiosidade é que ainda não haviam conseguido nenhum. Placar de 74 a 62 para os donos da casa.

Último quarto

O último quarto do jogo foi meramente para cumprir a regra. O Brasília se esforçou, mas a vantagem construída pelo Mogi já não era mais reversível. Placar final de 97 a 82 para os donos da casa. Os cestinhas da partida foram Gui Deodato e João Pedro Batista, ambos do Mogi das Cruzes, com 24 pontos. Nezinho teve a maior pontuação dos brasilienses: 16.

Confira como foi a derrota contra o Corinthians

Por Vinícius Heck e Ricardo Ribeiro, de Mogi das Cruzes (SP)

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Agradecimento ao apoio do jornalista Lucas Magalhães, da Rádio BSB Sports, parceira da Agência de Notícias UniCEUB