Núcleo de cursos e capacitação profissional é inaugurado

O Núcleo está com inscrições abertas para cursos básicos e curso de informática avançada

O Governo de Valparaíso de Goiás realizou nesta quarta-feira, 13 de junho, a inauguração do Núcleo de Cursos e Capacitação Profissional, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O local situado na Rua 83, quadra 171, lote 22 da 1° etapa do Jardim Céu Azul, oferece cursos de manicure, cabeleireiro, artesanato em EVA e pedraria, e informática básica, com duração de 3 meses. Há também uma demanda para cursos de designer de sobrancelhas e corte e costura.

O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, destacou a importância da qualificação. “O governo municipal, por meio do Pronatec e Itego oferta gratuitamente qualificação profissional para jovens e adultos, nosso intuito é que vocês consigam se destacar no mercado de trabalho que é muito competitivo e aqui nós damos condições para isso. Nossas salas são equipadas para proporcionar o melhor desempenho dos alunos inscritos nos cursos”, completou.

Em parceria com o Itego de Cristalina, são disponibilizadas vagas para turmas dos períodos matutino e noturno para o curso de informática avançada. O mesmo tem duração de um ano e seis meses e os alunos recebem uma bolsa no valor de 240 reais mensal.

As inscrições estão abertas durante o mês de junho e podem ser realizadas presencialmente no Núcleo de Cursos e Capacitação Profissional.

Participaram do evento a vice-prefeita Zeli Fritsche, o secretário de Desenvolvimento Social Francisco Ribeiro, o secretário de Desenvolvimento Econômico Jormae Barbosa, o presidente da Câmara Alceu Gomes, secretários e vereadores, a equipe da Núcleo de Cursos e comunidade.

 

Mais informações: (61) 3627-4087.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here