Operação no DF e em 6 estados combate roubo e receptação de cargas

A Operação Torre de Babel – das polícias civis  do Distrito Federal, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Bahia e Goiás – desarticulou nesta quarta-feira quadrilha interestadual que atuava em roubos, furtos e desvios de cargas e tráfico de drogas. A operação foi coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

 

A justiça expediu 48 mandados de prisão e 57 de busca e apreensão em 15 cidades. Trezentos policiais foram para as ruas para cumprir os mandados. Dois helicópteros, duas aeronaves, um ônibus e 60 viaturas participaram da ação.

 

As investigações que culminaram na Operação Torre de Babel começaram há nove meses no Distrito Federal, após o desdobramento de dois outros inquéritos sobre furto, roubo de cargas e tráfico de drogas.

 

A polícia descobriu que a quadrilha interestadual furtava ou roubava cargas na região Sul, que eram encaminhadas para receptadores de São Paulo e Foz de Iguaçu, no Paraná e também para o Distrito Federal. Na capital, parte da carga seguia para o Nordeste e servia de pagamento para drogas que seriam vendidas no DF, Bahia e Goiás. O delegado-chefe da Coordenação Especial de Combate à Corrupção, Fernando César Costa, detalha a ação do grupo.

 

Os membros da quadrilha investiam o dinheiro arrecadado com os crimes em carros e imóveis de luxo, que, muitas vezes, serviam para pagamento das cargas roubadas.

Dayana Vítor – EBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here