Temporada dos Ipês já começou no DF e floração dos roxos deve acabar logo

Brasília está ainda mais bela e encantadora. Isso, porque os ipês-roxos já colorem as ruas da cidade e deixam o dia a dia dos moradores mais leve. É difícil não admirar a beleza das árvores.

São 600 mil espalhadas por todos os cantos, proporcionando um roxo intenso em meio ao já habitual verde do Distrito Federal. No Plano Piloto são 200 mil ipês-roxos. E essa beleza toda é plantada pela Novacap. O chefe do Departamento de Parques e Jardins da empresa, Alfred Luciano, esclarece como são as etapas de cultivo dos ipês.

Os ipês-roxos sempre dão o ar da graça no início da seca, mas a floração dura apenas 15 dias. Neste ano, algumas árvores floriram mais cedo. Segundo a pesquisadora de ecologia da UnB, Carmen Regina, isso ocorre porque existem várias plantas novas.

Mas, depois do roxo, outras variedades de ipês continuam embelezando a capital. Daí, vem os amarelos, rosas e brancos. A temporada de cores termina no início da primavera, em setembro.

E para garantir que o encantamento dos ipês continue por muito tempo, no DF, é proibido cortar as árvores. Elas são patrimônio ecológico da cidade. Então, olhe, admire, mas nunca mexa nessas belas plantas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here