Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

TERRACAP cede terreno para administração do Gama

A Terracap cedeu para a Administração Regional do Gama um terreno na praça 1 do Setor Sul. O Termo de Cessão foi assinado, na última sexta-feira (5), em Brasília, pelo presidente da Terracap, Gilberto Magalhães Occhi, pelo diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico, Leonardo Mundim, e pela administradora do Gama, Juliana Navarro.

A área estava abandonada e era depósito de lixo, criatório de mosquitos causadores de doenças como dengue e chikungunya, de ratos e esconderijo para criminosos. Ao saber dos problemas, por meio da postagem da moradora da cidade, Ivana Carvalho, Juliana foi ao local para conhecer e conversar com a comunidade a respeito e para buscar soluções.

“A postagem da Ivana, no Facebook, me chamou muita atenção, pela gravidade e descaso do poder público com o problema. No dia seguinte à postagem, quando estive no local, vi que se tratava de um prédio abandonado onde, um dia, funcionou uma creche. Ouvi da comunidade todos os problemas causados por aqueles escombros. A princípio, pensei em
apenas buscar a autorização necessária para demolir o prédio. Logo em seguida, veio a ideia da reconstrução. Devolver àquela comunidade um serviço que melhorasse suas condições de vida. Foi então que busquei a Terracap e requeri a cessão e uso daquela área, em favor da administração, tendo sido prontamente atendida. O objetivo agora é iniciar a desobstrução do lote e dar início à construção de um novo espaço para prestação de serviços à comunidade”, explicou a administradora Juliana Navarro.

A comunidade agradece

Ivana Carvalho é moradora do Gama há mais de 20 anos, em fevereiro deste ano, ela escreveu nas redes sociais, sobre os problemas do terreno abandonado e pediu providências por parte da Administração do Gama. Confira, abaixo, o depoimento de Ivana. “Ao escrever o pedido de ajuda, eu tinha poucas esperanças de que alguém pudesse ler e ajudar a comunidade. Imaginem o quanto fiquei surpresa quando a própria administradora, Juliana Navarro, respondeu a minha postagem e se comprometeu a buscar soluções e tomar possíveis providências. Agora, recebo a notícia de que a Terracap cedeu o direito de uso do local para a Administração do Gama e que muito em breve esse terreno será limpo, demolido e revitalizado.Estou muito feliz e satisfeita com a ação de nossa querida administradora que prontamente atendeu a um pedido dos moradores e vai resolver um problema antigo que tantos outros administradores nem tomaram ciência. Era necessário, apenas, de alguém com interesse e atitude, justamente como ela. Agradeço em meu nome e da comunidade que tanto anseia por um espaço bonito, seguro e útil para todos. O Gama precisa de pessoas como Juliana, com menos politicagem e mais ação. Muito obrigada. Juntos por um Gama melhor”, relatou Ivana.

Por Débora Sampaio
Edição: Ingrid Borges
Fotos: Paulo Cabral e Divulgação