Torcedores do Internacional (RS) prestigiam time feminino (na Série B) em estádio na periferia do DF

A torcida do Internacional (RS) esteve presente no estádio Abadião, campo do Ceilândia, no Distrito Federal, nesta quarta (9), para prestigiar o time feminino que participa da série B do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. As gaúchas ganharam por 2 a 0 do Minas Icesp (DF).

Com 25 “consulados” no Distrito Federal e entorno, lideradas por uma congregação, esses torcedores fanáticos se espalham pelas cidades de Brasília, mas “Sempre que tem um jogo do Inter a gente está junto”, conta José Doralvino, diretor do congregação na capital.

José Doralvino afirma que há mais de 700 associados ao time de Porto Alegre. Todos com suas carteirinhas de sócio torcedor. Eles se encontram sempre para ver os jogos do Internacional, sejam eles do futebol masculino ou do futebol feminino e estão sempre antenados com tudo que acontece com o time do coração. Na Capital Federal, alguns locais se tornam pontos de encontro para esses apaixonados, bares, churrascarias, e até mesmo uma barbearia, espalhados por cidades como Asa Sul, Ceilândia, Cruzeiro e Águas Claras, são lugares escolhidos para se reunirem e assistir aos jogos do colorado.

Atuar contra toda forma de intolerância é um objetivo da congregação colorada no Distrito Federal, que sempre visam o combate constante contra a intolerância e a ajuda aos mais necessitados.

O futebol não é o único pretexto para se reunirem, eles também ajudam os que mais precisam fazendo ações sociais. Eles arrecadaram 100 quilos de alimentos para doarem à pessoas carentes, frequentemente fazem doações de sangue mas o principal ato do grupo foi quando fizeram uma campanha para doação de sangue e medula para um “guri” da região Estrutural que precisava.

Por  Gabriel Ferraz e Luiz Fernando Santos

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here