Seguindo as determinações do prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio realizaram ação conjunta para fiscalizar o fluxo de atendimento e visitas na feira central da cidade.
Atendendo as novas medidas de segurança da saúde, por meio do Decreto Municipal nº 1.571/2020, a fiscalização de estabelecimentos será frequente na cidade, para resguardar a saúde dos moradores.
A reabertura das feiras ocorreu na última semana, seguindo as determinações do decreto municipal. Os feirantes foram instruídos sobre as novas medidas, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, administrada pela secretária Maria Fábia, que também estava presente na reabertura, juntamente com as equipes de fiscalização, para orientar a população e os feirantes.
A fiscalização sanitária além de realizar a vistoria do local, também esteve mediando a temperatura corporal dos frequentadores e disponibilizando álcool em gel, como também orientações sobre o uso da máscara de proteção individual, ainda na entrada da feira, que estava sendo supervisionada.
Para a secretária municipal de Indústria e Comércio, a fiscalização auxilia no combate a disseminação da Covid-19. “As medidas são necessárias para que a população possa se habituar as novas rotinas das feiras e assim resguardar a sua saúde e dos demais, assim evitando a propagação do vírus”, descreveu a secretária Maria Fábia.
Segundo o secretário municipal de saúde, Eduardo Rangel, as orientações previstas podem ser alteradas para medidas mais rígidas, caso não sejam seguidas. “As novas medias foram divulgadas para benefício da população, para que a saúde coletiva seja preservada, porém caso as normas não sejam aplicadas, as medidas podem ser intensificadas, tornando-se mais rígidas, para que os casos de Covid-19 não aumentem e os morados não estejam enfrentando riscos”, informou o secretário.
feira covid 19 aguas lindas

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás
Fotos: ASCOM