Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Setor Primavera recebe esgotamento sanitário

 As obras de construção do sistema de esgotamento da Área de Regularização de Interesse Social (Aris) Primavera, em Taguatinga, foram concluídas. Com isso, a liberação para que os moradores façam a ligação de suas casas na rede de esgoto da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) já começou a acontecer.

Os moradores das quadras 27 e 28 receberam as visitas de orientação informando quanto aos procedimentos necessários para que possam ligar a rede de suas casas adequadamente no sistema de esgoto implantado. No momento da visita, o morador recebeu um comunicado sobre a autorização para utilização do sistema de esgoto e indicando o prazo de 30 dias para que o morador faça o procedimento de desativação da fossa e interligação das instalações de sua residência à caixa de conexão construída dentro do seu lote.

A Caesb ressalta que somente podem se interligar na rede os moradores que receberam o comunicado de liberação para a utilização do sistema. Alguns lotes necessitam de adequações e alguns trechos de redes podem precisar ser complementados. Esse procedimento evita que ligações possam causar extravasamentos e transtornos para a comunidade local.

O sistema de esgotamento do Setor Primavera é composto por redes coletoras públicas e ramais condominiais interligados à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Melchior. Ao todo, são 17 km de rede que beneficiam cerca de 4,5 mil moradores. O investimento foi de cerca de R$4 milhões nessa obra que dará fim à necessidade de uso de fossas sépticas.

 

Crédito da foto: Cristiano Carvalho (Caesb)

 

     Assessoria de Comunicação – CAESB